Emagrecer Parte 4 – Caminhando

Olá queridas, espero que estejam bem.

 No passo anterior falamos em buscar um profissional da saúde,  que te indicará uma boa dieta alimentar e quais os tipos de exercícios que poderá fazer e realmente é algo que deve ser seguido pois, exercícios sem orientação ou regimes mirabolantes podem até funcionar, porém é mais fácil que cause outro tipo de problema e que o resultado alcançado não seja duradouro.

Mas a dica de hoje, você pode fazer tranquilamente. Aproveite o final de semana e faça uma caminhada. Coloque roupas confortáveis, um bom par de tênis e busque um parque, uma área verde ou a beira mar se estiver no litoral. A distância que vai percorrer será de acordo com o que seu condicionamento físico permitir. Não importa se a duração for de 10 ou 60 minutos, o importante é sentir seu corpo em movimento, respirar um ar fresco e aproveitar um pouco a natureza.

Caminhada

Não esqueça de alguns cuidados importantes:

  • Faça um alongamento antes de iniciar a caminhada;
  • Hidrate-se;
  • Procure os horários com menor incidência solar (até às 10hs e após às 16hs);
  • Use filtro solar;

 A caminhada pode ser solitária, com amigos e companheiros e até mesmo levar seu cachorro passear, o principal é sair de casa e se sentir bem consigo.

 Continue acompanhando nossas dicas.

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