Acontecendo …

Anima Mundi 2013

Começou dia 2, no Rio, a 21ª edição do Anima Mundi.  Segundo maior festival de animação do mundo, com público médio de 100 mil pessoas e mais de 400 filmes por edição, bate-papos com animadores e oficinas gratuitas de animação para crianças e adultos, a programação vai até 11 de agosto e, depois, segue para São Paulo.

Este ano, o festival muda de endereço e acontece na Fundição Progresso, na Lapa.

Este ano serão exibidas 510 obras de 53 países. O Brasil lidera com 106 produções, seguido por França (80), Alemanha (30), Estados Unidos (30), Reino Unido (28) e Canadá (22). Também há representantes da Rússia, Japão, Dinamarca, Croácia, Cuba, Irã, Uruguai, Ucrânia, África do Sul, Chile e os estreantes Moldávia e Líbano.

Longas

Este ano, o festival bate um recorde de longas em competição:  13 títulos, divididos entre as mostras Competitiva, Competitiva Infantil e Panorama. Entre eles, estão o franco-belga ‘Approved for adoption’, de Laurent Boileau e Jung, o sul-coreano ‘The King of Pigs’, de Yeon Sang-ho, o argentino ‘Anima Buenos Aires’, selecionado para o festival de Annecy, e o brasileiro ‘Luz, anima, ação!’, de Eduardo Calvet, sobre a trajetória da animação no Brasil.

O vencedor da última edição do Festival de Annecy, na França, o maior do gênero,  ‘Uma História de Amor e Fúria’, de Luiz Bolognesi, também será apresentado no festival. Bolognesi já havia apresentado trechos do longa em uma das mesas-redondas do Anima Forum, no ano passado.

Anima Mundi 2013

 

Fontes :  Anima Mundi e site Catraca Livre

 

 

 

Anúncios

<3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: