Sua pele e um make perfeito

 

Confira dicas para a sua produção durar o dia todo sem borrar

Para que sua maquiagem dure mais tempo, os cuidados começam antes de aplicar qualquer produto. Primeiro, a pele deve estar bem limpa. “O ideal é limpá-la com um sabonete neutro e, em seguida, passar um adstringente”, orienta a maquiadora Lu Rodrigues.

MULHER-ROUPA-LILAS-MAQUIADADepois, utilize um spray fixador de maquiagem (pode ser antes e depois da produção) ou um primer. Para tirar a maquiagem, utilize um demaquilante que esteja de acordo com a sua pele. “Na pele oleosa, não se deve passar nenhum tipo de demaquilante em óleo ou em creme, apenas oil free (não tem óleo na composição)”, aconselha Lu.

Também é importante verificar se não sobrou nenhum vestígio de maquiagem, já que os poros fechados podem, com o tempo, causar acne e envelhecimento precoce da pele.

 

Truques para o dia a dia

Os produtos indispensáveis são corretivo (para esconder olheiras, espinhas e manchas na pele), curvex (alonga e faz curvatura nos cílios), rímel, blush e batom, que voltou com tudo substituindo o gloss.

O campeão de duração é o rímel, que aguenta o dia todo sem retoques, ainda mais se for à prova d’água.

Para não borrar, passe uma esponja molhada sempre que quiser retocar a maquiagem de alguma área do rosto.

postbeneditta

Sugestões de produtos Eudora: Espuma de limpeza facial, Demaquilante bifásico, Spray fixador de maquiagem, Pincéis de maquiagem, Corretivo, Base, Rímel, Blush, Baton e Gloss.

 

Longa duração X maquiagem definitiva

A maquiagem de longa duração ainda é um procedimento novo no Brasil. Por aqui, já se conhece a maquiagem definitiva. Veja as diferenças:

O make de longa duração pode durar de 2 a 5 anos porque o resultado final é mais natural. “Quando procuravam a maquiagem definitiva, as mulheres estavam em busca de algo suave e que durasse um bom período, mas sem chamar tanto a atenção”, comenta Lu Rodrigues.

Outra diferença é que a de longa duração atinge só a primeira camada da pele (ou seja, não machuca tanto) e tem o traço mais preciso que o da maquiagem definitiva.

Quanto à dor, mais uma vantagem: o novo procedimento é bem menos dolorido.

 

Consultoria: Lu Rodrigues, maquiadora e empresária.

Site: www.maisonlumakeup.com.br

Foto: Shutterstock Images

Fonte : Todateen

 

 

 

 

Anúncios

<3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: