Elimine a fadiga, dor de cabeça e outros males

Alimentos com poder anti-inflamatório fazem seu corpo funcionar melhor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Alguns alimentos que consumimos no dia a dia, principalmente nos períodos de festas como recentemente nos feriados podem deixar nosso organismo mais lento e até causar alguns desconfortos.

A culpa pode ser de alguns processos inflamatórios no organismo que fazem com que ele não exerça suas funções corretamente.

“É comum sentirmos sintomas dessa intoxicação, como dor de cabeça, fadiga e problemas intestinais”, alerta a nutricionista Izabella Fratezi, consultora da Galgani Farmácia de Manipulação, em Belo Horizonte.

Para evitar esse problema, alguns nutricionistas recomendam adotar uma dieta desintoxicante antes de fazer a reeducação alimentar de fato. “Essa dieta ajuda o corpo a eliminar as toxinas acumuladas por causa do consumo de alimentos industrializados, açúcar refinado, gorduras saturadas e gorduras trans e hidrogenadas, além de vícios como álcool e cigarro“, explica a nutricionista. A duração da desintoxicação dependerá de cada organismo. Confira os alimentos que podem ser consumidos sem culpa durante essa desintoxicação:

Veja mais …

Fonte: Minha Vida

2 opiniões sobre “Elimine a fadiga, dor de cabeça e outros males

<3