Granola caseira

A granola é uma excelente opção para incluir no café da manhã, podendo ser adicionada no iogurte desnatado, na salada de frutas, no próprio leite, no creme de açaí (prefira a versão zero açúcar) ou de outra fruta batida, na vitamina e também na proteína isolada (como Whey Protein) batida com um pouquinho de água.

Essas opções também podem ser consumidas nos lanches intermediários. Para uma opção fácil e rápida, pique ou amasse alguma fruta e polvilhe a granola caseira por cima.

Veja aqui uma receita de granola caseira feita pela nutricionista Marcia Daskal, proprietária da Recomendo Assessoria em Nutrição.

As quantidades vão depender do seu gosto, mas tenha em mente que a aveia é a base da preparação:

Ingredientes

Aveia laminada
Amêndoas cruas
Castanhas-do-Pará picadas
Sementes de abóbora descascadas
Avelãs
Nozes-pecã
Melado de cana

Modo de preparo

Misture os grãos e sementes e espalhe em uma assadeira. Adicione o melado de cana por cima e misture bem. Leve ao forno médio/alto por 20 minutos, mexendo na metade do tempo.

granola

Depois que esfriar, armazene a granola em um pote de vidro com fecho hermético.

Fonte: Bolsa de Mulher e Itapora News 

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