Projeto Rapunzel – Tônico Natural

5 Plantas para Fortalecer Seus Cabelos

Receitas para ajudar na saúde , no crescimento rápido e no fortalecimento dos fios.

  1. Aloe Vera ou Babosa

A babosa fortalece os fios, e evita a queda dos cabelos. Com o tempo, a queda vai reduzindo até que o couro do cabelo fique saudável.

Para experimentar os benefícios da babosa no cabelo, basta bater no liquidificador a polpa da babosa com 100 ml de água. Aplique a mistura no couro cabeludo; coloque uma touca e deixe agir por pelo menos 30 minutos.

Após esse processo é preciso lavar os cabelos normalmente. A aplicação deve ser idealmente uma vez pela semana, ou ao menos quinzenalmente.

Outra opção é misturar a babosa com creme de hidratar. É possível passar a mistura no rosto, uma espécie de máscara e após secar, deve-se lavar normalmente.

2.Alecrim

Tem ação “milagrosa” no combate a oleosidade do couro cabeludo, uma das grandes responsáveis pela queda capilar. Na realidade, essa é a grane função primária do alecrim no cabelo. Dica : Prepare como um chá e enxague os cabelos depois do tratamento com cremes ou lavagem simples. Dê preferencia deixe secar ao natural. Massageie o couro cabeludo, ajuda absorver os benefícios do cuidado.

3.Jaborandi

A planta jaborandi é riquíssima em uma substância chamada pilocarpina, a qual é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar sua queda.

Para o tratamento dos fios, pode ser usado o chá de jaborandi e o extrato glicólico de jaborandi. Dica de uso igual o de Alecrim

4. Hortelã

A hortelã pode ser administrada de várias maneiras. Chá de hortelã é a forma mais comum, embora só seja eficaz se você estiver usando hortelã fresca, não-processada. Também existem comprimidos de extrato de hortelã.

Para uso tópico, pode ser utilizado o chá de hortelã e o óleo essencial de hortelã.

5.Bardana

A bardana aplicada diretamente no couro cabeludo penetra no bulbo capilar, limpa e desintoxica melhorando a caspa e fortalecendo o cabelo. Contra a queda dos cabelos é muito eficaz a decocção obtida com 10g de raiz de bardana cortada em pedaços bem pequenos e cozida em pouca água. Quando a raiz estiver suficientemente amolecida, deve ser esmagada e reduzida a uma papa, com a qual se fricciona o couro cabeludo 1 vez ao dia. Você também pode utilizar o extrato glicólico de barbana.

 

Fonte: Beleza e Saude

 

 

 

Anúncios

Uma opinião sobre “Projeto Rapunzel – Tônico Natural

<3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: