Curta seu amigo sem descuidar do meio ambiente: Não se esqueça de recolher as fezes do seu cachorro!

Que desagradável ver pessoas passeando com seu pet e deixando o seus cocôzinhos nas calçadas, nos parquinhos, nos pés das árvores e etc.

Não existe vergonha nenhuma em recolher as fezes de seu animal quando o leva para passear. Horrível e vergonhoso é o hábito de muitas pessoas em fazer de conta que não viu quando o seu cãozinho fez  e deixou o presente de mal gosto para outra pessoa ou outro animal encontrar.

Deixe o seu bom exemplo para o próximo e tenha orgulho disso.

I_Huff-post

Curta seu amigo sem descuidar do meio ambiente: Não se esqueça de recolher as fezes do seu cachorro!

O cocô é feio, fedido, um excelente ninho para germes e doenças, um grande inimigo das solas de sapato. Fezes de cachorro têm papel significativo na poluição das águas, especialmente em grandes cidades, suas bactérias conseguem alcançar córregos, lagos e até sistemas de tratamento de água que podem deixar as pessoas doentes. Na verdade, um único grama de fezes caninas contém 23 milhões de coliformes fecais que podem causar cólicas, diarreia, desarranjo intestinal e problemas renais. Pensando na atualidade, imagine uma enchente onde você é obrigado a caminhar dentro de águas sujas e poluídas.

Este probleminha não é exclusividade Brasileira.

Em 1991, a EPA (Agência de Proteção Ambiental americana) classificou o cocô de cachorro como “fonte de poluição difusa” junto com manchas de óleo e produtos tóxicos. Ainda assim, 40% da população americana não limpa a sujeira de seus cachorros! e em Buenos Aires, onde a população demorou para criar o hábito, 650 pessoas são hospitalizadas todo ano por escorregarem em cocô de cachorro.

Remover o cocô dos cachorros e descartá-lo de maneira apropriada é, portanto, um problema de segurança e saúde pública, e todos os donos de cachorros deveriam ajudar com orgulho.

Limpar-Fezes-e-Urina-Dos-Animais-5

Lidar com cocô de cachorro não é das tarefas mais legais. Aqui vão algumas formas de tornar a tarefa menos desagradável. E se você vir alguém deixando a bagunça do cachorro na calçada, tome a liberdade de os educar com esses métodos, na Inglaterra há até a semana do “Poop Scooping” (recolhimento de cocô) ! É uma ideia bacana que podemos adotar.

Tome coragem e faça a sua parte para assegurar que nossos amigos caninos vivam conosco em harmonia, e que ninguém possa reclamar deles!
mark passeando com o dog e dando bom exemplo

Fundador do Facebook dá bom exemplo ao passear com cachorro de estimação

 

Esteja preparado. Independente do método que você escolher, esteja preparado, com os itens necessários à mão sempre que você e seu cachorro forem dar uma volta. Tenha materiais de limpeza o suficiente para todo o passeio, dependendo das necessidades particulares do seu cachorro.

  1. Saquinhos – Sacolas plásticas de supermercado, saquinhos próprios de plástico ou papel que você  compra na loja pet ou caseiros feitos com jornal. ( No próximo post temos um vídeo que ensina a fazer um origami de jornal para este uso.)

Somente boa intenção  NÃO ADIANTA,  recolher em saco plástico e deixar largado na rua ou ao pé de postes e árvores não ajuda. Procure uma lixeira.

  1. Cata Caca – Se você não consegue lidar com o cocô nem com a sacola plástica, adquira um “Cata Caca”. Ele normalmente consiste em uma pazinha dupla na qual você coloca uma sacola especial. Quanto for comprar, cheque se o tamanho é adequado à raça de seu cachorro. Limpe seu jardim inteiro usando um Cata Caca. Existem modelos maiores para limpeza do quintal, nos quais você coloca uma sacola maior e recolhe a sujeira com um rastelo ou algo do tipo. No final, simplesmente feche a sacola com um nó e jogue inteira no lixo, sem ter que tocar o cocô.

cata

 

2 Se proteja. Se quiser proteção extra, além do saco plástico ou da pazinha, traga também uma luva descartável de látex e jogue-a fora quando for descartar o cocô na sacola plástica. Você também pode trazer lenços de limpeza ou sabonete bactericida como precaução adicional de higiene. Se você está doente, grávida ou com imunidade baixa, é muito sensato tomar as precauções extras.

 

 

Ter um animalzinho de estimação é como ter um filho pequeno em casa todos os dias, então, igual quando saímos com bebês carregando uma bolsa com acessórios para a criança, assim também é aconselhável para o pet.

 

Fontes: HikiHow | Atitudes Sustentáveis

 

 

 

Anúncios

Uma opinião sobre “Curta seu amigo sem descuidar do meio ambiente: Não se esqueça de recolher as fezes do seu cachorro!

<3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: