Substituia o saco plástico por um feito de jornal na hora de recolher os dejetos do seu pet durante o passeio.

A maioria das pessoas que passeia com seus cães – e, felizmente, se preocupa em recolher os dejetos deles – costuma levar sacolas descartáveis de supermercado para essa tarefa. Outras escolhem os saquinhos plásticos vendidos em lojas de pets.

O problema é que os sacos plásticos não são degradáveis. Então, se jogá-los no lixo as fezes continuarão lá dentro dele, contaminando o meio ambiente. Nesse caso a solução é chegar em casa e jogar o cocô do seu cão no vaso sanitário (uma solução sustentável, pois o dejeto seria tratado na rede de esgoto comum, economizando recursos ambientais). Mas o que fazer com o saco plástico sujo? E carregar este cocô durante todo o passeio até chegar em casa, acredito ser mais difícil.

Há também nessas lojas outras opções como os kits contendo saquinhos de papel e pá, feita de papelão, para recolher a sujeira dos animais de forma higiênica. O fabricante garante que o produto é confeccionado com papel reciclado.

Prefiro uma solução caseira: fazer uma dobradura – um origami – usando jornal ou qualquer outro tipo de papeldescartado, como papel de embrulho. Mesmo contendo tinta de impressão, ao menos o papel é material orgânico biodegradável. Acredito que ainda seja a melhor e mais econômica alternativa.

Assista abaixo a um vídeo mostrando como fazer essas dobraduras. Vai sobrar mais dinheiro para comprar brinquedos pro seu amigo.

 

Passo a passo

passoapasso[7]

Fontes: Planeta Sustentável  |   Revista Meu Pet  | Mãe de Cachorro

Anúncios

<3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: