Cores de cabelos para morenas: que tom combina com você?

Quando a gente sente vontade de mudar alguma coisa no visual, uma das primeiras ideias é mexer no cabelo. Que tal tingir os fios de um tom diferente? Isso imediatamente vai fazer você se sentir com a aparência renovada – na verdade, vai literalmente alterar o look.

No entanto, não existe surpresa mais desagradável do que escolher uma tonalidade linda, entre tantas disponíveis na cartela de cores hoje no mercado, e depois do processo inteiro chegar à conclusão de que, por mais bonito que seja, aquele tom não combina com você, não tem nada a ver com a sua personalidade. Iremos abaixo explicar quais cores de cabelos para morenas são as mais corretas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Para não precisar passar por isso, é preciso pensar bem antes de escolher a tintura desejada. Uma boa ideia é fazer também um teste da mecha, pegando apenas uma pequena quantidade de fios perto da nuca. Assim, é possível saber qual será o resultado antes de pintar o cabelo inteiro. Se não gostar, dá tempo de desistir.
Cores de cabelos para morenas: como escolher?

Para não correr o risco de precisar desistir da cor e refazer todo o processo (o que vai fragilizar o cabelo ainda mais), tenha calma na hora de escolher. O primeiro passo é pensar no seu tom de pele.

Você é morena clara, morena, morena escura ou negra? A partir daí é possível ter uma ideia das colorações que terão um resultado mais harmônico. “A escolha da coloração vai depender do tom de pele. Dá para usar quase todas. Na verdade, é uma questão de estilo”, explica Andreia Costa, beauty artist do salão Hair Pin, em São Paulo (SP). Aqui, a expert dá as dicas de cores de cabelos para morenas. Quer aprender? Confira!

Se a sua pele é…

  • Morena clara
    Fica bem com tons de preto, castanho, cobre, vermelho, marrom dourado, mel, loiro em mechas, ombré hair e luzes.
  • Morena
    A pele combina com tons de castanho, mel, vermelho escuro, acaju, marrom acobreado em mechas e luzes.
  • Morena escura
    Aposte em preto, castanho, pontas levemente em mel, mechas em cinza, branco, dourado e pink.
  • Negra
    Vai bem com preto, castanho, pontas levemente em mel, mechas em cinza, branco, dourado e pink.

Tons para evitar

natural-hair-woman

As opções de cores são muitas e, na verdade, você pode escolher o que quiser. Tudo vai depender do seu estilo e de como você sente bem. No entanto, Andreia dá uma dica de ouro: “A única cor que todas devem evitar é o tom marrom puro, que deixa o visual monocromático“, esclarece.

Cuidados

Qualquer química que você decidir fazer nos cabelos crespos vai exigir cuidados, antes e depois do procedimento. “Se o fio tiver relaxamento fica muito difícil clareá-los porque ele já estará sensível”, ressalta a beauty artist. Se tiver feito esse ou qualquer outro tratamento previamente, converse com seu cabeleireiro antes de aplicar a coloração.

Ao sair do salão, não se esqueça de hidratar os cabelos com frequência em casa, aplicar protetor térmico quando precisar do secador, chapinha ou baby-liss e de passar filtro solar capilar diariamente. Opte também por uma linha específica de produtos para cabelos coloridos. Assim, o resultado vai durar mais tempo.

Fonte: Meu Crespo

 

Anúncios

<3

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: